Manaus Compensão é a bola da vez no futebol amazonense

CARICATURA FUTEBOL 2Depois do fracasso do Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro, o torcedor amazonense tem como consolo o Campeonato Amazonense da Série B com a participação de 5 equipes: Manaus Compensão, Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), Operário (cidade de Manacapuru), Atlético Cliper Clube e Nilton Lins. Bem que poderia ser uma competição atrativa, mas pelos resultados negativos do futebol local nas competições em âmbito nacional, a Série B local vai ser mais uma competição entre tantas realizadas.

Das equipes que estão participando da competição, sem dúvida a grande atração será o Manaus Compensão. Um time que tem sua origem no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Os dirigentes já cansado de conquistar títulos num campeonato de peladas da cidade, este ano, resolveram alçar vôos mais longe no futebol e se credenciaram para disputar a Segundona local.

Os dirigentes do Manaus Compensão não perderam tempo e trouxeram para dirigir o elenco, o técnico Luís Carlos Winck, que foi treinador do São Raimundo este ano pela Série A no Estadual. Além de garantir um profissional respeitado como Winck, a equipe conta com jogadores experientes e bem rodados em competições: Garanha (atacante), Rogério (zagueiro), Vidinha (meia-atacante), Branco (atacante), Weber (goleiro), Thiago Brandão (zagueiro), Fininho (meia), entre outros.

Não desmerecendo as demais equipes que estão participando do Estadual da 2ª Divisão, mas tudo foi planejado para que o Compensão conquiste o título da competição. Foi contratado um treinador de nome e também houve a preocupação na formação de um elenco com jogadores experientes. A maturidade do grupo é um fator positivo e certamente será primordial nos momentos decisivos ao longo do campeonato.

Dizer que o Manaus Compensão será campeão da Segundona local não é um exagero. Pelo contrário e ser realista com a qualidade técnica que o time vai apresentar no Estadual. As outras equipes também investiram, só que há um detalhe, o investimento não foi o mesmo feito pelo Compensão. A equipe reúne uma seleção dos melhores jogadores que estão na vitrine do futebol amazonense.

Ao que tudo indica, o Compensão vislumbra uma ascensão meteórica no futebol amazonense, assim como foi o Holanda que conquistou a Série B ano em 2007. Um ano depois foi campeão da Série A e este ano foi rebaixado para a Série B local.

O futebol amazonense não precisa de mais uma equipe e sim de profissionais que tenham um pensamento inovador, empresarial e com uma visão moderna na organização do futebol. Ser mais um na multidão é pensar muito pouco. O que faz a diferença é o trabalho bem planejado, uma estrutura definida, um trabalho de marketing com resultados positivos e a parceria com patrocinadores que ajudem no desenvolvimento da equipe em todos os setores no profissional.

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s