Torcedor ganha um blog dedicado ao futebol amazonense

Thiago Henrik criador do futebolamazonense.blogspot.com

Todo trabalho levado a sério e com responsabilidade merece uma atenção e credibilidade por todos nós. Por esta razão fechei uma parceria com http://futebolamazonense.blogspot.com do jovem Thiago Henrik, 22, graduado em Publicidade e Propaganda e cursando pós-graduação em Produção, Direção e Criação em Cinema. Thiago é torcedor do Nacional, mas acima de tudo um apaixonado pelo futebol amazonense, onde disponibiliza no seu blog a oportunidade de cobertura de todas as equipes do futebol local.

Vamos conhecer um pouco mais o trabalho de Thiago Henrik e o seu pensamento a respeito de alguns questionamentos sobre o futebol e a Internet:

1. Thiago como surgiu à idéia de criar um blog para destacar as notícias do futebol local?
Eu sempre buscava notícias sobre o nosso futebol, mas acabava tendo que visitar muitos sites diferentes pra conseguir algumas poucas informações. Achei então que faltava um blog ou site que reunisse todo esse conteúdo num só lugar, e que tratasse exclusivamente do futebol amazonense. Não sou jornalista, nem tenho nenhuma pretensão nessa área. O blog começou apenas reunindo notícias que saíam em outros lugares, e depois começou, aos poucos, a publicar suas próprias notícias. Infelizmente não tenho nem tempo nem estrutura para fazer mais que isso, mas futuramente, quem sabe.

2. Você pretende acompanhar os jogos do Estadual para enfatizar as informações do futebol amazonense?
Pretendo sim. Sempre que puder estarei no estádio, mas quando não for possível, tentarei acompanhar pela TV ou rádio quando os jogos forem transmitidos. Como a maioria dos jogos acontece nos sábados e domingos, fica meio difícil para mim, já que costumo ter aulas nos finais de semana. Tenho que acompanhar para poder colocar no blog, e quando não posso fazer isso pessoalmente, busco notícias em blogs, comunidades, jornais impressos, sites dos clubes amazonenses (que são poucos). Buscando aqui e ali acabamos descobrindo algumas coisas, como por exemplo, ter noticiado antes de todo mundo quem seriam os fornecedores de material esportivo do Nacional e do Fast nessa temporada, algo pela qual os torcedores estavam ansiosos.

3. A internet é uma mídia que vai divulgar ainda mais o futebol local? Em sua opinião é uma mídia que vem evoluindo a cada dia?
Se alguém de fora do estado quiser saber notícias sobre o futebol do Amazonas, o primeiro lugar em que vai procurar é a internet, não há dúvidas. Hoje, utilizar a internet para se informar é a coisa mais natural. E é fundamental que os clubes do nosso estado tenham consciência da importância da internet hoje em dia. Tanto no contato com a imprensa (local e nacional) e no contato com o torcedor, quanto no contato com possíveis investidores, patrocinadores, empresários, jogadores. Se eu fosse jogador, e fosse procurado por um clube amazonense, talvez buscasse o site do clube, para conhecer a estrutura, entre outras coisas. Pode pesar na decisão do atleta. Poucos clubes parecem se preocupar com isso. Hoje, apenas o Nacional, o Fast e o Penarol mantém um site com notícias. O próprio site da FAF tem ares de abandono. Lá, o CEPE/Iranduba ainda consta como clube da primeira divisão estadual, por exemplo. Um veículo de outro estado que buscasse o site oficial da Federação Amazonense de Futebol para informações, publicaria uma notícia errada. É muito ruim pra imagem do nosso futebol, que com isso acaba dando a impressão de também estar abandonado. O melhor de publicar na internet é o retorno dos internautas que acessam o blog, comentando ou enviando informações. Desde torcedores, a jogadores e repórteres que às vezes colaboram com o blog, como você. E pra exemplificar o alcance da internet, muitas das visitas do blog vem de fora do Amazonas. São amazonenses que não moram mais aqui, ou familiares de jogadores de outro estado que jogam aqui, e que entram procurando notícias, que de outra forma não conseguiriam.

4. Qual sua opinião sobre o Campeonato Amazonense de 2010?
Estou ansioso. Apesar de alguns times terem sido formados às pressas, com pouco planejamento, outros parecem ter levado a competição mais a sério. Temos algumas atrações a mais nesse campeonato, como as estréias do ASA e do Manaus Compensão. Os dois devem ter torcida em bom número no estádio, já que o primeiro tem grande identificação com os militares e o segundo com os moradores do bairro Compensa, que compareciam muito aos jogos do time no Peladão. Temos novos estádios no campeonato, jogadores prestigiados como o Lima. O próprio técnico Alemão. Além disso, nesse campeonato o Vivaldão terá seus últimos jogos antes da demolição.

5. Manaus é uma das sedes dos jogos da Copa Mundial da FIFA, Brasil 2014. Isso pode contribuir para o nosso futebol evoluir?
Com certeza. O fato de Manaus sediar uma Copa do Mundo dá ao futebol amazonense um destaque maior. Temos que torcer pra que esse destaque seja bem aproveitado. Que os clubes consigam atrair investidores, torcedores e patrocínio. O próprio governo do Estado e a Prefeitura têm interesse em fazer o futebol amazonense evoluir, até para justificar os investimentos nessa área. Espero que os clubes aproveitem esse momento para crescer, porque o momento passará.

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s