Ronaldinho e Robinho ganham Pelé como aliado

Pelé quer Ronaldinho na Seleção Brasileira na Copa de 2010 (créditos: blogs.jovempan.uol.com.br)

O Rei Pelé, em entrevista ao site http://br.reuters.com/ nesta terça-feira (23), declarou que apóia a convocação do meia Ronaldinho Gaúcho, para Seleção Brasileira na Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

Segundo Pelé é importante levar ao mundial um jogador que já foi campeão do mundo pelo Brasil em 2002 e que tem experiência. O Brasil vai a Copa do Mundo com uma equipe com 13 jogadores novatos e isso é um fato que preocupa muito quando for exigido algo a mais do que técnica e tática em campo.

Para Pelé, Ronaldinho Gaúcho vem passando por uma boa fase no Milan e isso não pode ser desprezado. A qualidade de um jogador como Ronaldinho é algo pra se pensado e analisado com muito cuidado, pois na Copa o time canarinho vai passar por momentos de apuros e jogadores qualificados na competição são fundamentais.

Ter Pelé como aliado nessa fase de pré-Copa é espetacular ao jogador Ronaldinho, que ainda acredita numa mudança de opinião do treinador sobre sua ida a África do Sul 2010.

Nem mesmo os dois troféus como melhor jogador mundial da FIFA em 2004 e 2005, o título mundial na Coréia/Japão’2002 e os inúmeros títulos conquistados em sua trajetória, parecem não convencer ou sensibilizar Dunga.

Mas Pelé esquece que a grande preocupação do técnico não é a performance de Ronaldinho dentro de campo, pois ele sabe do potencial do jogador, mas sim seu procedimento fora do gramado que pode influenciar no elenco.

As fugidas dos jogadores da Seleção Brasileira da concentração, na Copa Mundial da FIFA, Alemanha’2006 foram um mal exemplo, que Dunga quer evitar na África do Sul. E um dos jogadores que estava no grupo dos pula a cerca era Ronaldinho Gaúcho.

Como diz a frase “todo ser humano merece uma segunda chance”, mas para Dunga esse dito parece não ter um cunho emocional. Na condição de comandante do grupo, a preferência é agir pela razão.

Na mesma matéria, Pelé diz que acredita muito no atacante Robinho como um dos principais jogadores do elenco na campanha pelo Hexa.

Ainda bem que Robinho na sua volta ao Santos, recuperou sua alegria em jogar futebol e com isso vem se destacando no time santista. Tomara que essa boa fase tenha uma continuidade na África do Sul’2010, pois o Brasil vai precisar mesmo dos jogadores da qualidade de Robinho para conquistar o tão desejado título.

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w