América: Vacilo ou armação?

É inaceitável ..... (crédito: 1.bp.blogspot.com)

Não é possível acreditar no mundo futebolístico e moderno ainda haver um vacilo ou descuido em não registrar um jogador para a uma determinada competição. No mínimo é incompetência ou puro amadorismo pelos dirigentes do América ou pior ainda se o erro foi da FAF, em não ter comunicado em período hábil a inscrição do jogador do América na Série D.

Se for confirmada a irregularidade do jogador Amaral, do time sanguíneo, pelo STJD da CBF, será jogado no lixo todo o trabalho feito até agora na Série D e a classificação obtida com muito esforço e dedicação para a terceira divisão em 2011, que deixou felizes a maioria dos torcedores amazonenses.

No Regulamento Especifico da Competição, consta o seguinte: “Capitulo III – Da condição de Jogo dos Atletas, em seu Art. 5º Somente poderão participar do campeonato os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida”, ou seja, o regulamento é bem claro e não deixa nenhuma dúvida. Para reforçar o “Parágrafo único – Novos contratos de atletas para utilização no campeonato poderão ser registrados até o último dia útil anterior ao início da segunda fase do campeonato”.

A reclamação da diretoria do Joinville é com relação ao jogador Amaral do América, ter atuado nos dois jogos do JEC, pelo Brasileiro da Série D sem estar inscrito no BID-e, sistema da CBF que informa quando o jogador ganha condições de jogo para atuar na sua referida equipe.

O reclame do time catarinense tem lógica, pois infelizmente, o jogador americano aparece no BID-e datado de 15 de outubro, o que fere o regulamento citado acima. Mas por outro lado, no mesmo BID-e aparece a informação sobre o contrato do jogador “CT. 720558 de 15/06/2010 a 17/11/2010”, ou seja, com a data inicial de quinze de junho, o que pode ser um dado importante na defesa do América em não perder pontos e consequentemente a sofrida vaga para a Série C do próximo ano.

Mas nessa história tem no ar um cheiro de armação e força política dentro da CBF dos dirigentes catarinenses e que precisa ter uma ação imediata dos dirigentes da FAF em prol do América. O erro parece ser evidente, mas tem “lobo” nesse mato a favor do Joinville e precisa ser descoberto para não prejudicar o América.

De qualquer maneira não deixa de ser um fato lamentável e imperdoável e seja quem for o culpado, precisa ser punido como rege a legislação desportiva. O único prejudicado nesse momento é o futebol amazonense como um todo.

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário