Os verdadeiros heróis olímpicos

Pentatleta Yane Marques conquistou o inédito bronze na modalidade (crédito: Pentatleta Yane Marques)

Quem poderia ser destacado na delegação brasileira na 20ª edição dos Jogos Olímpicos, Londres’2012 como o verdadeiro herói olímpico?

Foram várias modalidades individuais e coletivas, algumas favoritas e outras que surpreenderam pelo esforço e lição de vida que não foi divulgado antes e que somente agora é veiculada ao torcedor brasileiro na conquista das medalhas pelos atletas.

Os verdadeiros heróis brasileiros, em Londres são aqueles que treinam sem nenhum apoio de um patrocinador adequado, material de qualidade, intercâmbio em competições, enfim se multiplicam pelo esforço na preparação em lutar por uma medalha.

No judô, Sarah Meneses mostrou que isso é possível, pois em Pequim’2008, foi eliminada na primeira luta e em Londres, atropelou suas adversárias e trouxe ao Brasil o inédito ouro ao judô.

No boxe, os irmãos Yamaguchi  e Esquiva Falcão tem uma história de verdadeiros brasileiros de até passar necessidades, mas apoiado pelos pais trilharam o caminho do esporte e apesar das dificuldades de morar no interior do Nordeste mostraram que é possível sim conquistar medalha, mesmo sem ter uma estrutura adequada para tal finalidade.

A Pentatleta Yane Marques no último dia de provas nos Jogos Olímpicos, conquistou o bronze olímpico para o Brasil. O Pentatlo Moderno é um esporte praticamente desconhecido no país, mas a ‘guerreira’ Yane conseguiu mostrar ao mundo e ao Brasil que a modalidade com mais investimento e apoio dará mais medalhas no Rio’2016.

A pugilista baiana, Adriana Araújo entrou para história do esporte brasileiro por duas vezes: é a primeira mulher a ganhar uma medalha no boxe feminino na estreia da modalidade nas Olímpiadas, além de ter conquistado a centésima medalha da história do esporte nacional em Jogos Olímpicos.

Um fato merece um destaque especial. O bicampeonato olímpico no vôlei feminino, não foi fácil, mas teve um episódio particular em que uma conversa de uma jogadora com o técnico José Roberto Guimarães, no momento mais difícil do time na competição, pode ter mudado o caminho da equipe. O comandante brasileiro humildemente ouviu e seguiu a orientação de sua atleta e consequentemente o resultado foi o ouro olímpico. Sem contar com o único tricampeão olímpico, que é José Roberto Guimarães, uma trajetória vitoriosa e invejável no esporte mundial.

O futebol masculino tinha uma grande esperança de conquistar pela primeira vez à tão ‘sonhada’ medalha de ouro, mas tudo não passou de literalmente um sonho em roteiro do filme de terror ‘A hora do pesadelo’ e nada mais do que isso. Se viesse o ouro, seria uma grande ‘maquiagem’ de um trabalho que repito mais uma vez, requer de uma mudança imediata no comando técnico da Seleção Brasileira, pois prefiro trocar o ouro pelo título mundial em solo brasileiro.

Imagine se uns dos atletas ganhassem pelos menos a metade do salário de um jogador de futebol? Seria maravilhoso, pois os verdadeiros heróis olímpicos se multiplicam para superar as dificuldades e problemas.

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s