Os números que matam o futebol brasileiro

 

Torcida do Coritiba briga com policiais, após o término do jogo contra o Fluminense (crédito: esportes.r7.com)

O levantamento realizado pelo LANCE mostra números que não condizem com o futebol, que é um esporte apaixonante e que leva multidões aos estádios do futebol brasileiro para se divertir e torcer pelo seu time de coração. Mas, infelizmente a realidade é outra e relata uma violência absurda de 43 mortes este ano.

A brutalidade que envolve a violência nas praças esportivas está diretamente relacionada com as torcidas organizadas, que por meio de bandidos e marginais infiltrados no seio das fações promovem, incentivam e matam o ‘verdadeiro’ torcedor e ao mesmo tempo a dignidade do futebol brasileiro.

Atitudes mais severas precisam ser tomadas para banir as organizadas dos estádios do futebol brasileiro, mas é claro que há seguimentos que não vão aos locais de jogos com esse intuito, e sim para torcer.

Os próprios responsáveis pelas organizadas tem que adotar medidas rigorosas no cadastro de pessoas quando procuram alguma facção. Aceitar qualquer um sem saber do seu passado ou procedimento é abrir caminho para futuros vândalos, desordeiros, bandidos e marginais que só prejudicam a própria entidade.

 

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s