Taça Brasil futsal: treinador do Abílio Nery-AM analisa participação no torneio

Time teve três derrotas e apenas uma vitória (crédito: Joctã Gonçalves)

Time teve três derrotas e apenas uma vitória (crédito: Joctã Gonçalves)

Na despedida do Abílio Nery (AM) na Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão, o time amazonense perdeu para o Cajuína (PI), por 5 a 2, nesta quinta-feira, 28, no ginásio Governador Albano Franco, na cidade de Moita Bonita (SE).

No grupo P1, o Abílio Nery em quatro jogos disputados na competição, teve três derrotas e apenas uma vitória. A equipe perdeu na estreia para o A. João Pessoa Futsal (PB), por 4 a 2. No segundo jogo, os manauaras caíram diante dos anfitriões, o Moita Bonita (SE), 6 a 2. A única vitória foi diante do São Lucas (RO), por 5 a 2, resultado que garantiu a permanência na 1ª divisão do salonismo nacional.

Resumo

Da cidade de Moita Bonita, o treinador Joctã Gonçalves, explicou ao Pauloreporter, que o torneio em si foi muito difícil, principalmente pelo grande investimento feito por equipes de outras capitais.

– Por exemplo, o Cajuína é uma equipe formada por jogadores de diversos estados do Nordeste. É um time bem montado, com toda uma estrutura nos bastidores, e é a sensação da Taça Brasil. Hoje é fato, as equipes nordestinas estão investindo pesado no futsal – avaliou.

Joctã revelou que os contratempos enfrentados pelo time amazonense prejudicou um bom desempenho nos dois primeiros jogos do campeonato.

– A nossa primeira derrota nós jogamos muito mal, devido à longa viagem de mais de 12 horas – reclamou o técnico, mas frisou a importância do resultado contra os rondonienses para o Abílio Nery.

– Na segunda partida houve uma melhora, mas não aproveitamos as chances, e com isso sucumbimos diante ao adversário.

O treinador disse ainda que falta investimento no futsal amazonense, para que as equipes possam disputar as competições nacionais com o mínimo de condições com os outros times do resto do país.

Anúncios

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s