A tradição do manto sagrado rubro-negro

FLAMENGO 1A força rubro-negra foi provada mais uma vez neste campeonato brasileiro com a vitória do Flamengo diante do Náutico por 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, neste domingo (15/11). Foram dois jogos fora de casa e dois resultados positivos (venceu o Atlético/MG por 3 a 1) que garantiram 6 pontos importantes na corrida pelo título nacional.

O Flamengo agora tem um compromisso no Maracanã, diante do Goiás, que vem descendo ladeira, enquanto que o time rubro-negro vai entrar em campo com fome de vitória. Aparentemente o jogo é fácil para o urubu, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, todo cuidado é pouco para o time não ter nenhum tropeço na reta final.

O líder São Paulo terá dois jogos fora de casa e se não tiver cuidado pode sair da disputa pelo título. No próximo domingo (22/11) o tricolor paulista enfrenta o Botafogo no Rio, que precisa desesperadamente de uma vitória pra não ficar na zona de rebaixamento.

O Palmeiras que ocupa a terceira colocação terá um caminho mais difícil para chegar na ponta da tabela. O time do Palestra Itália pega o Grêmio no estádio Olímpico. Depois joga com o Atlético/MG e por último o Botafogo no Rio. Uma situação mais complicada pra quem estava praticamente com o título nas mãos, mas com o andar do campeonato a acabou perdendo o seu favoritismo.

O time rubro-negro ganhou mais respeito e moral depois de duas vitórias jogando fora do Rio, o que mostra a regularidade da equipe neste segundo turno e as boas atuações de jogadores como Petkovic atuando no meio e marcando gols, com seus passes precisos e a sua experiência que é decisiva durante as partidas. Outro jogador fundamental nessa caminhada é o atacante Adriano, que apesar de alguns jogos não aparecer muito, mas é a maior referência do time em campo e que está sendo decisivo na marcação de gols. Não posso esquecer do goleiro Bruno, com suas defesas milagrosas e decisivas, além do volante William e o lateral direito Leonardo Moura.

Como diz um velho ditado “Se deixar o Flamengo chegar e difícil segurar”, ou seja, faltando três jogos para terminar a competição, o time rubro-negro vai partir com tudo para garantir o título nacional que não vence desde a década de 80.

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário