Qatar 2022: Possível mudança da FIFA no calendário tem que ser bem pensado

Questão climática, pode ser um fator importante na mudança do calendário na Copa 2022 (crédito: loucuraneh.blogspot.com)

A Copa Mundial da FIFA, Qatar’2022 já começa a dar dor de cabeça aos dirigentes da Federação Internacional pela particularidade do país localizada em uma região com uma característica de clima com alta temperatura.

Se a escolha do país árabe recentemente pela FIFA foi por méritos ou política não importa, mas a entidade se preocupa desde agora de como pode adequar a realização da Copa do Mundo, tendo como inimigo natural o calor e principalmente como fazer pra fugir desse adversário invisível com opções de realizar a competição no início ou no final de 2022.

Os petrodólares dos árabes podem construir o que quiserem para realizar o maior mundial de todos os tempos, mas diminuir a temperatura ou fazer cair gelo é impossível, pelas mãos do homem.

Mas com certeza todos os estádios em 2022 deverão ser construídos com sistema de refrigeração e fechados para manutenção do ambiente frio para maior comodidade de todos que vão assistir aos jogos da Copa.

Imagine mudar a data de realização da Copa do Mundo do meio do ano para o início ou no final, seria algo inédito e uma mudança ou adaptação monstruosa no calendário mundial para atender a Copa no Qatar. É um desafio grande que a partir de agora a FIFA tem para resolver.

Pode ser um exagero pensar nisso agora, ainda faltando a realização das Copas de 2014 e 2018, mas o quanto antes pensar em buscar uma solução pra uma questão climática no Qatar que pode ser um grande problema para as seleções nacionais, imprensa, patrocinadores, convidados, torcedores, enfim todos envolvidos na competição.

A Copa do Mundo é um grande negócio e deve ser vendido sem nenhuma dúvida quanto a sua organização, infra-estrutura, segurança, hotelaria e todos os itens que cercam a realização do maior evento esportivo do mundo.

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário