Ajuda será importante, mas é preciso se qualificar

Uma parte do dinheiro ajudará os clubes que disputaram o Estadual (crédito: Antonio Assis/Amazonas)

Uma parte do dinheiro ajudará os clubes que disputaram o Estadual (crédito: Antonio Assis/Amazonas)

Pelo menos uma parte do dinheiro prometido pelo governo do Amazonas, no valor de R$ 1 milhão, deve ser liberada na próxima semana. O presidente da FAF, Dissica Tomaz, em entrevista ao globoesporte.globo.com/am revelou que os valores aos dez times que disputaram o Campeonato Amazonense devem ajudar os clubes nas despesas da competição recém findada.

O ideal seria que esse dinheiro fosse depositado antes do Estadual, pois os dirigentes poderiam realizar as contratações de jogadores para reforçar suas equipes. Menos mal é que uma parte da verba será liberada a todos os clubes que poderão quitar ou pelos menos abater uma parte de seus compromissos.

Os cartolas do futebol amazonense tem que erguer as mãos aos céus e agradecer ao governo do Amazonas, pela ajuda de praticamente todos os anos. Mas por outro lado, se o poder público investe uma quantidade de dinheiro em eventos culturais, esportivos, sociais, enfim no geral, o futebol também tem o direito de estar incluído nesse contexto.

Mas vale ressaltar, que os dirigentes das equipes profissionais precisam encontrar um caminho mais profissional de gerenciar seus clubes. Trabalhar só com amor é muito pouco ou praticamente nada no mundo capitalista. Por inúmeras dificuldades e obstáculos para conseguir patrocinadores e investidores para o futebol local, mais do que nunca os cartolas precisam de uma qualificação em gestão esportiva para saber direcionar a entidade fora de campo, porque os reflexos serão conquistados dentro das quatro linhas.

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário