Amazonão: Fernando Lage deixa o Tarumã, após derrota, mas por falta de estrutura

Treinador deixa time por falta de apoio (crédito: arquivo)

Treinador deixa time por falta de apoio (crédito: arquivo)

O português, Fernando Lage, treinador do Tarumã, é o primeiro a “cair” no Campeonato Amazonense deste ano. O Lobo do Norte perdeu para o Fast Clube, por 2 a 1, neste sábado, jogando no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Segundo informações, o presidente do clube, Antônio Policarpo Rios, após o jogo dispensou o trabalho do técnico.

Mas, parece que há outros motivos que rondam a dispensa de Lage, porque o resultado negativo não é o principal motivo, afinal, o Estadual está começando e a vitória ou derrota faz parte do contexto futebolístico, sem contar que o Tarumã é uma equipe modesta e sem muitos recursos financeiros e estrutura para montar um grupo competitivo.

As informações ainda são desencontradas, mas o treinador e o grupo do Tarumã estão passando por dificuldades na cidade de Borba, ou seja, o mesmo drama vivido ano passado pelo Rio Negro, nos últimos dois anos na disputa do Amazonense, parece que não serviram de lição às demais equipes e volta à tona, desta feita, com o Lobo do Norte, ao que parece na mesma situação.

Não consegui contato com o presidente do Tarumã, Antônio Policarpo, para saber se as informações nos bastidores tem fundamentos, e se a prefeitura de Borba, está ajudando a comissão técnica e jogadores conforme prometido na estadia na cidade, pois de qualquer maneira o clube leva o nome do município, portanto, uma divulgação inigualável na mídia esportiva.

Sobre pauloveiga

PAULO ROGÉRIO VEIGA, 43, GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM RÁDIO E TV E PÓS-GRADUADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MERCADO. HÁ 27 ANOS RECEBO INFORMES OFICIAIS DA FIFA. ESSA OPORTUNIDADE TEM PROPORCIONADO UM ESTUDO E PESQUISA SOBRE O FUTEBOL MUNDIAL E PASSEI A CONHECER O TRABALHO QUE É REALIZADO PELA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL EM TODAS AS ÁREAS DO FUTEBOL MUNDIAL. REALIZO UM TRABALHO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES E TENHO CONTATO COM AGENTES FIFA BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Amazonão: Fernando Lage deixa o Tarumã, após derrota, mas por falta de estrutura

  1. Prezado Paulo
    Quem lhe passou essa informação o fez por maldade ou por desinformação, O Tarumã está instalado em uma casa alugada pela Prefeitura municipal de Borba, com comida, empregadas (3) televisão, ar-condicionado e Internet; como a casa estava pequena para a quantidade de atletas, alugamos apartamentos em um hotel da cidade, inclusive o técnico Fernando Lage, ocupava um apartamento sozinho. Para treinos, ao contrário da cidade de Manaus, dispomos de vários campos e de todas as qualidades (grama, areia e sintético). Para deslocamentos a Prefeitura disponibilizou uma Kombi nova, que anda inclusive com uma bandeira do clube e fica 24 hrs, a nossa disposição, Você foi convidado para ir ao Município e reitero o convite para constatar in-loco quem mente.
    Antonio Policarpo
    Presidente

  2. Anônimo disse:

    Presidente, mas porque dispensar o treinador com apenas um jogo???? acho que foi injusto e analisar o trabalho dele em treinos de preparação não tem qualquer fundamento… no mínimo o Sr. foi injusto com o Sr. Lage, que ao meu ver, merece um pedido de desculpas público de sua parte!!!! sem mais!!

Deixe um comentário